sexta-feira, 31 de maio de 2024

  A IGREJA NA TERRA


Acho particularmente que a igreja tem um único e inegável caminho, tanto para os jovens como para os mais velhos.
O caminho da auto conscientização,cada qual se examinando profunda e verdadeiramente para poder seguir no tempo e espaço da nossa existência.
Precisamos seguir doando tudo em nós com verdade e amor para ser sal da terra, luz do mundo e um farol que brilha.
E caminhando nessa terra com certezas profundas que regam alma e fazem brotar provisão para nós e para os outros .
A Cruz é a verdade que varreu toda a humanidade em todos os tempos .Na Cruz se conhece profundamente a redenção que se alcança em Cristo .
Se a igreja local a partir de agora fosse obrigada a pregar somente o que aconteceu na Cruz e apresentar de forma escancarada o redentor será que ela sobreviveria?

Muita gente ia nascer de novo completamente livre,sem amarras, sem ninguém entre eles e Deus.E aí, o que seria da instituição?
Deus chamou alguns para dentro das instituições e outros para estar fora,porque dentro ou fora tudo não passa de mundo.
Precisamos com urgência nos avaliar,e nos dispor para o único serviço que de fato vale,os do Reino de Deus.
O fato é que dentro ou fora das instituições precisamos seguir em verdade e ir após Jesus na missão que ele nos confiou.

Vamos estar sempre inconformados com este século,mas não somos dos que retrocedem.Fomos chamados para comunicar ao mundo que a porta está aberta,está consumado.
Precisamos então,entender,e nos posicionar como ministros dessa boa nova nesse nosso tempo,e dotados desse grande privilégio seguir.
E se vamos estar dentro ou fora das instituições será apenas um detalhe desprezível face aos nossos objetivos.
E quando toda uma estrutura logística criada pelos homens começar a ruir dentro dos templos, quando o mundo der grandes e constantes sinais do caos iminente,não vamos nos atemorizar e nem parar.Vamos relembrar à nossa distraída mente que estamos no mundo.
Não podemos e nem devemos viver de auto engano,isso é perigoso.

Posto que não somos pertencentes a nenhum grupo local,e nem praticantes de métodos humanos,mas somos tão somente O CORPO DE CRISTO.Somos a mais perfeita expressão do milagre ambulante sobre a face da terra.
E a igreja segue........................................................dentro ou fora dos templos.




Niterói, 21 de maio de 2011.
Lígia Brandão.  

"Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo" (1 Pedro 2:5)


"Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; na qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito" (Efésios 2:19-22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário